Márcia Capitanio, da Decápole, e Xtreme Ears cuidando da sua saúde auditiva

Uma Paulistana, fascinada pelos sons. Dedicada pela paixão em comunicação, em suas mais diversas formas de expressão!

A Xtreme Ears tem o prazer de firmar uma nova parceria com Márcia Capitanio, fonoaudióloga da Clínica Decápole, localizada em São Bernardo do Campo. Formada pela FCMSCSP, terapeuta na área de linguagem, voz e comunicação, motricidade orofacial, reabilitação em próteses auditivas e saúde auditiva, Márcia também é psicopedagoga e professora especialista.

Estudante de bateria, Márcia vivencia na prática a importância da saúde auditiva, nos cuidados com a audição, de maneira preventiva, para o profissional da música ou mesmo o amante do áudio.

Para Márcia, preservar a audição ou reabilitar significa colocar em prática um dos maiores trabalhos da fonoaudiologia.

“Prevenir a perda da audição na fonoaudiologia envolve um trabalho de saúde e educação. É preciso orientar e esclarecer aos pacientes o que acontece com a audição, principalmente quando ocorre a exposição frequente aos sons de forte intensidade. Os efeitos do som dependem do tempo de exposição, da intensidade e da suscetibilidade de cada pessoa. Mas, é importante lembrar que principalmente nos casos de exposição contínua aos sons de forte intensidade, a pessoa pode ter como consequência a perda auditiva, com efeitos temporários ou permanentes.

Márcia Capitanio comenta que “hoje temos excelentes tecnologias na reabilitação auditiva, e também ganhamos uma gama imensa de recursos tecnológicos, que contribuem para a prevenção da perda auditiva”.

E é com esse olhar cuidadoso e profissional que a fonoaudióloga Márcia Capitanio apresenta um trabalho diferenciado, em parceria com a Xtreme Ears. Para ela representar os produtos da Xtreme Ears é “poder oferecer um trabalho personalizado, de adaptação, prevenção e acompanhamento, frente as necessidades de cada um. A Xtreme Ears  possui uma grande diversidade de produtos de alta tecnologia, o que  contribui muito para o resultado da intervenção fonoaudiológica e resulta em satisfação com conforto auditivo e qualidade sonora para os pacientes”.

www.facebook.com/clinicadecapole

www.clinicadecapole.com.br