Ramon Montagner superou dificuldades com os fones in ear

Ramon Montagner supera dificuldades com os fones in ear

Os fones in ear da Xtreme Ears trouxeram alívio ao baterista Ramon Montagner depois de muitos anos fazendo shows e mais shows, estava com dificuldade de definir os diversos sons, pois toca bateria e percussão. A partir de 2004 ele começou a usar fones Xtreme Ears e de imediato sentiu a diferença. Ramon conta que a partir do uso do seu XE3 ele conseguia ouvir todas as frequências e desde então o fone virou o companheiro inseparável de trabalho.

Na opinião dele, com o fone In Ear ele pode ouvir o som mais baixo e o XE3 também serve como uma proteção porque não permite que o som entre tão alto e prejudique a audição. “Quando vou tocar em locais pequenos que preciso ouvir todos os sons, eu não uso o fone, mas troco por um atenuador de ruido, explica.

O baterista que toca com Luiza Possi, Falamansa, São Paulo Ska Jazz e no seu quinteto recomenda pra quem ainda não usa o fone que passe a usar, principalmente se for baterista, que além de melhorar todas as frequências que você precisa ouvir, ele também te protege. “Além disso, eu consulto meu médico e faço exames audiométricos. Realizei um estes dias e está tudo bem”.

Siga o Ramon Montagner:

Facebook: /ramon.montagner.1

Instagram: @ramonmontagner

WhatsApp chat