Rapper Black Alien entra para o time Xtreme Ears

O cantor de rap Gustavo Black Alien esteve com o pessoal da Xtreme Ears para fazer o seu fone in ear e bateu um papo com a gente. Ele passou pela nossa equipe de fonoaudiólogas, que fizeram a consultoria para o cantor e moldaram o seu fone personalizado.

Gustavo Black Alien é carioca de Niterói e iniciou sua carreira em 1991 e já fez parcerias com Marcelo D2, Herbert Viana, Funk como Le Gusta, Rappin´Hood e Sabotage entre tantos outros astros da música brasileira. Atualmente ele está em turnê por todo país.

E vale a pena conferir porque além de ele ser um Rapper extraordinário, ótimo cantor e além de tudo o cara é uma simpatia!!!

Por quê você decidiu que precisava usar os fones in ear?

Eu decidi que precisava levar meu trabalho a sério. E melhorar a qualidade dele. O Rap tem muitas palavras e eu preciso de uma qualidade vocal para eu cantar e me ouvir. E isso exige muito controle vocal, respiratório, então, quanto melhor for o equipamento que eu tiver, eu terei um esforço vocal menor e com isso eu evito a fadiga e o cansaço excessivo durante o show.

Você já sentiu que a falta do fone em algum show te prejudicou?

De dois anos para cá eu faço meus shows com os fones in ear. Sem fones eu não consigo ouvir o retorno do público, atrapalha ouvir a minha voz,  principalmente quando faz shows com músicos e técnicos que não são de sua equipe. Já houve show em que caiu o meu fone (que não era personalizado) e o técnico teve que vir arrumar enquanto a galera esperava.

O que você acredita que terá de melhora no seu trabalho e nas suas apresentações com seu fone in ear personalizado?

Vai melhorar tudo, é como um sapato feito pra você. Cada vez mais eu vou poder me preocupar com os detalhes. Vai me ajudar a afinar. Eu tenho o costume de filmar meus shows e assistir depois e a diferença da qualidade de um show que faço usando o fone é absurda. E eu decidi usar o fone sempre para a qualidade dos shows seja cada vez melhor. É meu trabalho e estou fazendo o que eu gosto e eu também quero me divertir.

Você recomenda o fone in ear para os músicos que ainda não fizeram o seu?

Para quem quer fazer um espetáculo de qualidade, eu recomendo. Melhora muito a performance a olhos e ouvidos vistos. Me sinto valorizado. O fone vai ser meu companheirão.