4 dicas de como escolher bons fones de ouvido para músicos

Conheça os detalhes e as características que fazem parte de um bom fone de ouvido para monitoração

No palco, sob o efeito da adrenalina dos shows, o músico deve estar muito bem preparado com acessórios que proporcionem tranquilidade para que possa fazer sua arte com perfeição.

O mercado é muito grande, é verdade. Existem variações de formatos, modelos, cores, tecnologias e, é claro, preços.

A ideia deste artigo é servir como auxílio para equipar esses profissionais do som: tanto aqueles que tocam na noite e fazem grandes apresentações, quanto o amante da música, que curte tocar com sua banda de garagem.

Leia essas informações e, em seguida, faça sua escolha no site da Xtreme Ears, a marca de fones de ouvidos, atenuadores e acessórios que acompanha os backstages de grandes artistas brasileiros.

Fique de olho nas 4 dicas de como escolher bons fones de ouvido para músicos!

1 Onde você vai utilizar seu fone de ouvido?

Qual será a utilidade do acessório?

Essa pergunta é fundamental para iniciar essas dicas de como escolher bons fones de ouvido.

Dependendo de qual o uso dos fones, você terá uma opção para fazer a melhor escolha, seja de um fone universal de alta qualidade, seja de um fone customizado.

Ter um equipamento com a qualidade Xtreme Ears, no entanto, logo de cara, significa investir em fidelidade sonora e conforto.

2 Escolha fones de ouvido com o maior isolamento acústico

Os fones de ouvido devem levar o som direto para seu canal auditivo, correto?

Correto. Mas não é só isso.

Um bom fone ouvido para músicos, como os da linha de fones in ear universais e customizados da Xtreme Ears, também tem a importante função de impedir a entrada de ruídos externos.

Quanto melhor e mais anatômico for o encaixe da ponteira do fone intra-auricular, maior vai ser a vedação de barulhos indesejáveis, entregando um som mais fiel ao artista. Se o fone for customizado, melhor ainda.

3 Melhore sua monitoração com retorno de qualidade

Se o interesse do artista é melhorar a qualidade do monitoramento In Ear do retorno, a importância de um bom fone de ouvido é ainda maior.

Para essa missão, escolha fones que, além do formato anatômico e o isolamento de ruídos, ofereça também tecnologia para proporcionar fidelidade no som.

É o caso dos receptors de armadura balanceada encontrados nos fones da linha XE/PRO customizada da Xtreme Ears.

Leia também:

O que é fone de retorno e para que serve

4 Nos shows utilize fones de ouvido in ear

Na hora das apresentações, é fundamental que a qualidade do som esteja perfeita e o isolamento acústico seja o mais eficiente possível.

Nesses casos, para escolher um bom fone de ouvido para músicos, é aconselhável um modelo de fone intra auricular ou in ear.

Esses modelos preenchem o canal auditivo, fazendo com que o som apresente a alta qualidade exigida para o uso profissional. Sem falar da baixa microfonia e, principalmente, a longevidade – é preciso que seja um investimento duradouro.

A Xtreme Ears oferece duas linhas de fones de ouvidos in ear: os fones in ear universais, que são produtos mais acessíveis, de excelente qualidade e que, como o nome indica, tem encaixe universal e a linha XE/PRO customizada, que tem como foco fones de alta definição, com receptores de armadura balanceada e moldes únicos, produzidos sob medida para o formato da orelha de cada indivíduo.

 

WhatsApp chat